Cromatografia SMB (Simulated moving bed) é uma técnica de separação cada vez mais utilizada na indústria farmacêutica, na produção de química fina e no campo de bioengenharia.
SMB é um método em cromatografia de processo que permite que mistura de substâncias sejam continuamente separadas e extraídas em duas frações. Pelo uso repetido do processo de SMB, cada fração parcial pode ser separada em outras frações – até se chegar a mistura de duas substâncias.
Tipicamente, o processo de SMB é previamente ajustado para a mistura de dois componentes. Nesse sentido, as duas substâncias podem ser imediatamente extraídas em sua forma pura – num volume de até uma tonelada por ano.
Se você está envolvido na área de purificação, e já realiza tarefas de purificação e sua avaliação, está ambientado a uma grande variedade de equipamentos e softwares e muitas etapas de purificação.
E se você pudesse realizar todos os passos de desenvolvimento de metodologia em apenas um equipamento e um software?
Os instrumentos deveriam ser facilmente adaptáveis a diferentes vazões, materiais molhados, limites de pressão ou tipos de detectores. Para a mudanças de parâmetros de processo mais suaves e melhor comparação entre os métodos testados, o software deveria ser capaz de processar de forma flexível tanto uma simples análise de HPLC quanto uma cromatografia de múltiplas colunas complexa.
O novo AZURA® SMB oferece mais que um SMB (Simulated Moving Bed). Confira:
- Uma única plataforma de instrumento e software para cromatografia líquida de múltiplas colunas ou batch.
- O sistema modular AZURA® SMB foi desenhado para separar biomoléculas ou moléculas pequenas. Kits para upgrades para outras configurações podem ser facilmente implementados como a configuração batch ou a adição de um forno de colunas.
- O software PurityChrom® MCC oferece uma visualização interativa do sistema instalado, dando a você a oportunidade de acompanhar todos os parâmetros mais importantes. Com o AZURA® SMB você:
- Adiciona mais módulos ao sistema quando necessário (como bombas, válvulas ou detectores);
- Controla todos os diferentes módulos em operação com o mesmo software;
- Opera facilmente todo o sistema;
- Não encontra incompatibilidades que possam surgir quando um sistema heterogêneo de diferentes ambientes e configurações é utilizado;
- Reduz muito o esforço para treinamento!